Parcerias

[parcerias] Destaque

Uma X Econyl

O Econyl é um nylon regenerado por meio do resgate de resíduos de redes de pesca, retalhos de tecidos, carpetes e plásticos encontrados em aterros e oceanos. Esses resíduos são reciclados criando novos fios com as mesmas características do nylon virgem. O Econyl tem o potencial de ser reciclado infinitamente, sem perder a qualidade, sem desperdício e sem a necessidade de novos recursos, pois assim que os produtos de Econyl deixam de ser úteis aos consumidores, eles podem voltar a fase um de regeneração. Além disso, o Econyl reduz o impacto do nylon no aquecimento global em até 80% comparado ao material bruto, diminuindo a emissão de CO2.

[parcerias] Destaque

Uma X Santa Constância

Os tecidos da linha CO2control são fabricados com materiais e processos que buscam a sustentabilidade, como a compostabilidade, biodegradabilidade, não utilização de produtos tóxicos a saúde humana (certificado Oeko-Tex) e rastreabilidade de produção. Com o apoio da SABESP, utiliza água de reuso. Além disso, esse tecido é produzido com nylon 6.6 Amni Soul Eco, o primeiro fio de poliamida biodegradável que se decompõe em menos de 3 anos, se descartado em aterro.

[parcerias] Destaque

Uma X Dalila

Feito de algodão orgânico, um fio cultivado sem substâncias químicas e sem agrotóxicos. Além disso, recebe um processo ecológico de tingimento, sem metais pesados, e seu amaciamento é com base vegetal, feito a partir de óleo de cupuaçu.

[parcerias] Destaque

Uma X Vicunha

Tecido com selos Eco Cycle - Less Water e Recycle, pois usa técnicas que vão da economia de até 95% de água nos processos de acabamento á menor utilização de matéria-prima virgem, com o uso de fibras recicladas.

[parcerias] Destaque

Uma X Macias

Possui 44% de poliéster reciclado por meio do reaproveitamento de PET.

[parcerias] Destaque

Uma X Texprima

Moletom produzido a partir da reutilização de resíduos têxteis, com mínima utilização de água e emissão de CO2 e tingimento de baixo impacto.