UMA
 

UMA Verão 12/13

UMA Linha Casual

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UMA
VANGUARDA PRIMITIVA
Verão 12/13

A magia da Arte Primitiva é o seu poder instintivo, que nos faz enxergar de forma espontânea. Um convite ao sonho.
Os elementos primitivos, que sempre constaram na cultura brasileira, são memórias vivas de um passado recente, e ainda estão presentes em nosso cotidiano.
A pureza da Arte Primitiva unifica, até os dias de hoje, uma linguagem do passado através de formas locais e universais de expressão.
Este interesse inspirou vários artistas das primeiras vanguardas do século passado. Para esta coleção buscamos novas idéias para retratar o primitivo de uma forma contemporânea. As linhas simplificadas, minimalistas, com uma silhueta marcada por recortes geométricos, características das linhas de uma era pré-industrial, são revisitadas e trazidas para nossa era industrial através de novas tecnologias.



LINHA CASUAL

Criamos uma nova linha de produtos para atender a um comportamento que observamos muito presente nos dias de hoje, onde existe o momento em que todos procuram estar em casa, mas de uma forma bacana, onde caso haja a necessidade de dar uma saida, a roupa possa tranquilamente ser usada. O intuito desta linha é atender a necessidade de descontração, relaxamento e despojamento.
As peças são facilmente coordenadas entre si ou no tão conhecido look high-low quando mescladas à alfaiataria. Uma silhueta ampla e fluida.
O uso de malhas em algodão, viscose, modal, e tecidos leves e sedosos preserva todo o conforto e a maciez necessários. Tops, calças, shorts , macacões, vestidos e cardigans em cores etéreas e leves que nos remetem a natureza, ao místico e a tranquilidade.
Misturas de malhas casuais com chiffon fazem este contraponto do básico com o diferenciado.



LINHA FESTA

Criamos para esta nova linha de peças mais elaboradas com uma pequena tiragem, para atender àquelas que buscam uma modelagem mais sofisticada, luxuosa, específica para festas, em tecidos especiais como seda com metal, tafeta e crepe de seda.
Vestidos e coordenados de tops, calças e saias fazem parte desta linha, onde procuramos atender o nosso consumidor em vários momentos especiais.
A Coleção Verão 13 terá novas linhas: Festa, Lingerie e Casual.
Linhas contemporâneas que mantém o DNA da marca e ampliam o leque de produtos.



LINHA LINGERIE

Uma nova linha de lingerie com uma proposta versátil, esportiva e minimal, onde a mistura com tule dá uma subjetiva sensualidade.



MATERIAIS

A tecnologia reproduz o artesanal, originando novos materiais que suprem este mercado de moda com um “design inteligente”.
Surgem os tecidos chamados “neo-ornamentados”, onde paetês de couro e estampados são bordados numa base de tule.
Com novas técnicas conseguimos reproduzir um mesmo desenho em uma estampa corrida , em um recorte a laser e posterior colagem destes fragmentos.
Outra técnica de estamparia, o devoré, nos permitiu corroer tecidos a base de seda com um desenho geométrico inspirados em pinturas africanas. A mistura destas transparências é combinada a tecidos sedosos ultra sofisticados.



TECIDOS

Tecidos com toque sedoso e leveza dando fluidez às peças. Trabalhamos uma verdadeira alquimia de fibras naturais, artificiais e sintéticas, onde a maciez, a qualidade e o conforto foram priorizados para a seleção destes materiais. Seda, algodão, viscose e lyocel foram as fibras eleitas.



SILHUETA

Uma silhueta despojada, homogênea e longilínea, com coordenados monocromáticos e diferentes texturas, criam uma imagem de forte personalidade.



PEÇAS

Calças sedosas, ligeiramente amplas, tem grande força e são usadas em sobreposições.
Shorts estilo “bermuda-saia” são despojados e envolvem o corpo.
Tops em tecidos e malhas ultra leves em lyocel, seda, algodão mais casuais ou em crepes, chiffon e tules de seda onde alguns adornos especiais como paetês, franjas e recortes a laser os tornam diferenciados. Saias longilíneas envolventes e fluidas ou com recortes localizados dão uma nova silhueta. Vestidos retos em forma tubular ou com painéis geométricos são despojados.
Macacões em jersey fluido e casual, ou sofisticado em triacetato.
Camisas em tecidos diferenciados, amplas.
Coletes de verão com corte assimétrico, ideal para coordenados minimalistas.



CORES

Preto sofisticado.
Brancos puros e marfim.
Azul cobalto e marinho.
Bege rosado e areia.
Laranja acerola, tangerina, damasco. Verdes menta, militar, cactus. Amarelo intenso.



ACESSÓRIOS

Colares, pulseiras, anéis, cintos, tornozeleiras, suportes para sandália e chinelos são desenvolvidos em borrachas cortadas a laser, remetendo aos acessórios usados pelos povos primitivos.
Em um conceito acessório/ proteção, a marca Tun (acessórios contemporâneos para o corpo) foi convidada pela marca UMA para fazer uma parceria com o objetivo de criar acessórios exclusivos. O ponto de partida foi pesquisar acessórios usados pelos povos primitivos. Durante a pesquisa surgiu a palavra proteção para associar às novas peças que iriam surgir. Adaptamos uma das pulseiras criadas para a coleção e desenvolvemos uma nova peça para sandálias e chinelos. A partir desse movimento mais peças versáteis foram sendo criadas.
Trocamos linguagens, formas e idéias durante esse período, resultando em uma coleção de acessórios que valoriza as formas geométicas e sugerem a idéia de proteção, conceito usado pelos povos primitivos para adornar seus corpos.
Usamos tiras de couro em cintos, pulseiras e colares em couro preto e prata, formando acessórios versáteis. Bolsas para diferentes ocasiões: shopping bag em couro, pequena esportiva e carteira com franjas.
Sandálias: rasteiras e chinelos em couro com detalhe em borracha cortada a laser; anabela com detalhe de elástico nas cores preto e militar; abotinada em neoprene com detalhe em couro preto ou metalizado ocre; salto alto em camurça.



Raquel Davidowicz

 

UMA

Marca única e singular. Marca de moda feminina e masculina com essência independente e dinâmica.

UMA. Palavra com significados diversos que podem se referir à quantidade, à unidade, pode atribuir um valor especial de unicidade e singularidade. É neste contexto que a marca feminina e masculina, do casal Roberto e Raquel Davidowicz, se apresenta ao mundo da moda: única e singular.

A marca possui um estilo independente, atemporal e dinâmico que valoriza a diferenciação, o personalismo e o conforto. Com peças exclusivas que variam e misturam a sofisticação da alfaiataria com o despojamento do sportswear, UMA é uma marca em constante evolução.

Idealizada pelo casal Raquel e Roberto Davidowicz, a UMA surge como um projeto dentro de uma indústria com de mais de 50 anos no mercado de confecção.

Em 2008, ao completar 12 anos, a marca se consolida no mercado como uma grife de DNA marcante e fiel ao seu conceito desde a sua criação. Traduzida pela sofisticação da alfaiataria com o despojamento do sportwear, valoriza a versatilidade e a praticidade.

Sua nova sede, localizada no tradicional bairro da Vila Madalena, abriga toda a estrutura da UMA com suas equipes de estilo, modelagem, produção, administrativo e marketing, priorizando a eficiência e o conforto. A marca comercializa suas coleções em suas monomarcas em São Paulo, nos bairros Vila Madalena e Jardins, assim como no Rio de Janeiro, no Leblon.

Também atende clientes de multimarcas contemporâneas pelo Brasil e outros países.

Em 2010 iniciou a venda de coleções através do e-commerce.

 

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